Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

(42)9993-1510

Tempo Agora
No Ar
Maquina do Tempo com AO VIVO
Enquete
NESSE UM ANO DE WEB RADIO PINARÉ QUE NOTA VOCÊ DAR PRA NOSSA RADIO?

 1
 3
 5
 8
 10

Publicidade Lateral
Top Música
1
MANTENDO DISTACIA - Naiara Azevedo
MANTENDO DISTACIA
Naiara Azevedo
2
SEM CONTRAINDICAÇÃO - DIEGO E VICTOR HUGO (part)BRUNO E MARRONE
SEM CONTRAINDICAÇÃO
DIEGO E VICTOR HUGO (part)BRUNO E MARRONE
3
A CHAVE COPIA - FELIPE ARAUJO (part) JORGE E MATEUS
A CHAVE COPIA
FELIPE ARAUJO (part) JORGE E MATEUS
4
BALDIM DE GELO - CLAUDIA LEITE
BALDIM DE GELO
CLAUDIA LEITE
5
SEXTO SENTIDO - PAULA MATTOS (part) MAIARA E MARAISA
SEXTO SENTIDO
PAULA MATTOS (part) MAIARA E MARAISA
Estatísticas
Visitas: 363734 Usuários Online: 53


Paraná

Publicada em 08/01/18 às 00:06h - 58 visualizações
Redemoinho destrói barracões em área rural de Toledo
Inmet não descarta a possibilidade do redemoinho ter sido um tornado, mas para isso, será necessário a realização de uma perícia no local e análise da velocidade e intensidade do vento.

Web Radio Pinare


 (Foto: Web Radio Pinare)

Um redemoinho causou vários estragos em uma propriedade rural de Toledo, na região oeste do Paraná, na tarde de sábado (6).

Moradores da localidade afirmam que um tornado atingiu o local. O fenômeno meteorológico foi registrado pela moradora Daiana Andreia Muller. As imagens mostram quando uma nuvem toma a forma de um funil, e poucos minutos depois toca o chão.

O meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Hamilton Nunes, não descartou a possibilidade do redemoinho ser um tornado, mas isso só poderá ser confirmado ao analisar a intensidade e velocidade do vento na hora da tempestade, além da realização de uma perícia no local.

"Pode ter sido um funil de vento, um redemoinho de fora para dentro. Isso quando acontece causa bastante destruição. Para confirmar que foi um tornado é necessário um estudo maior", explicou .

A força do vento derrubou um barracão onde estavam alojados 500 leitões. Os moradores, com ajuda de vizinhos, conseguiram retirar os animais e, por isso, apenas dois morreram.

Um galpão onde ficavam as máquinas agrícolas também ficou destruído. O telhado de zinco veio abaixo. Mesmo com a força do vento, a casa onde a família de agricultores morava não foi atingida.

"A gente se sente tão pequeno diante de algo como o que aconteceu. Eu só me ajoelhei e pedi a Deus para não atingir as casas", contou a proprietária Maria Fátima Schimidt.

O prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, disse que o município vai ajudar a família."Parte da propriedade veio abaixo, por isso o município vai auxiliar no que for necessário. Vamos emprestar máquinas da prefeitura para retirar os entulhos ", disse.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
RÁDIOS BR

Baixe nosso Aplicativo WEB RÁDIO PINARÉ
Copyright (c) 2018 - Web Radio Pinare - Todos os direitos reservados