Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

(42)9993-1510

Tempo Agora
No Ar
Maquina do Tempo com AO VIVO
Enquete
NESSE UM ANO DE WEB RADIO PINARÉ QUE NOTA VOCÊ DAR PRA NOSSA RADIO?

 1
 3
 5
 8
 10

Publicidade Lateral
Top Música
1
MANTENDO DISTACIA - Naiara Azevedo
MANTENDO DISTACIA
Naiara Azevedo
2
SEM CONTRAINDICAÇÃO - DIEGO E VICTOR HUGO (part)BRUNO E MARRONE
SEM CONTRAINDICAÇÃO
DIEGO E VICTOR HUGO (part)BRUNO E MARRONE
3
A CHAVE COPIA - FELIPE ARAUJO (part) JORGE E MATEUS
A CHAVE COPIA
FELIPE ARAUJO (part) JORGE E MATEUS
4
BALDIM DE GELO - CLAUDIA LEITE
BALDIM DE GELO
CLAUDIA LEITE
5
SEXTO SENTIDO - PAULA MATTOS (part) MAIARA E MARAISA
SEXTO SENTIDO
PAULA MATTOS (part) MAIARA E MARAISA
Estatísticas
Visitas: 363748 Usuários Online: 67


Paraná

Publicada em 19/09/17 às 00:08h - 19 visualizações
Tremor de terra atinge cidades do Paraná
Abalo sísmico teve seu epicentro concentrado na região de Rio Branco do Sul e Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba.

Web Radio Pinare


 (Foto: Web Radio Pinare)

Um tremor de terra foi registrado na região de Rio Branco do Sul e Itaperuçu, na Região Meropolitana de Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (18), segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). O abalo sísmico foi sentido em outras cidades do estado.

Atualização: inicialmente a USP informou que tinham sido registrados dois abalos sísmicos na cidade, o segundo em São Jerônimo da Serra, na região norte. O erro foi registrado pelo sistema, que operava de maneira automática naquele momento, segundo a USP. Horas depois, a informação foi analisada de maneira manual e corrigida apontando que tinha sido registrado um único abalo.

Apesar dos registros, nenhum atendimento foi registrado entre a noite de domingo (17) e a madrugada desta segunda, de acordo com o Corpo de Bombeiros. De qualquer forma, o tremor assustou os moradores de Rio Branco do Sul.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informou que não houve chamados para atender ocorrências, apenas pessoas ligando por curiosidade, para saber o que aconteceu. O agente da Defesa Civil Eduardo Bomfim disse que, até o momento, não há registros de estragos nem de feridos.

O tremor registrado na região de Rio Branco do Sul e Itaperuçu teve magnitude de 3.5 graus e com profundidade superficial.

O técnico em sismologia do Centro de Sismologia da USP José Roberto Barbosa explica que o que foi registrado no Paraná foi um tremor de terra moderado. Segundo ele, o termo terremoto é usado para abalos mais fortes, geralmente, acima de cinco pontos na escala richter.

Os relatos

"Foi tenso, mas já passou. De qualquer modo, deu um pouco de medo", disse Ronaldo, de Almirante Tamandaré, que fez um post no site da USP.

Elidiane, de Rio Branco do Sul, que também comentou na página sobre o assunto, disse que foi uma explosão e que as janelas ficaram sacudindo.






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
RÁDIOS BR

Baixe nosso Aplicativo WEB RÁDIO PINARÉ
Copyright (c) 2018 - Web Radio Pinare - Todos os direitos reservados