Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

(42)9993-1510

Tempo Agora
No Ar
Pinaré Rádio Show com AO VIVO
Enquete
Qual é o maior problema do Brasil?

 Os políticos?
 O povo?
 As leis?

Publicidade Lateral
Top Música
1
MANTENDO DISTACIA - Naiara Azevedo
MANTENDO DISTACIA
Naiara Azevedo
2
SEM CONTRAINDICAÇÃO - DIEGO E VICTOR HUGO (part)BRUNO E MARRONE
SEM CONTRAINDICAÇÃO
DIEGO E VICTOR HUGO (part)BRUNO E MARRONE
3
A CHAVE COPIA - FELIPE ARAUJO (part) JORGE E MATEUS
A CHAVE COPIA
FELIPE ARAUJO (part) JORGE E MATEUS
4
BALDIM DE GELO - CLAUDIA LEITE
BALDIM DE GELO
CLAUDIA LEITE
5
SEXTO SENTIDO - PAULA MATTOS (part) MAIARA E MARAISA
SEXTO SENTIDO
PAULA MATTOS (part) MAIARA E MARAISA
Estatísticas
Visitas: 410775 Usuários Online: 3


ADUBASUL
Paraná

Publicada em 16/05/17 as 18:51h - 134 visualizações
Dois dos quatro idosos internados com reação à vacina da gripe recebem alta em Curitiba
Secretaria de Saúde alerta que o problema não é a vacina. Uma investigação é realizada para identificar possíveis causas.

Web Radio Pinare


Secretaria de Saúde alerta que o problema não é a vacina. Uma investigação é realizada para identificar possíveis causas.  (Foto: Web Radio Pinare)

ois dos quatro pacientes que foram internados em Curitiba após apresentarem reações à vacina da gripe receberam alta hospitalar. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até a tarde desta terça-feira (16), os outros dois permaneciam internados - um apresentou melhora, e o outro continua em estado grave.

Segundo a Secretaria de Saúde, o problema não é a vacina.

Os quatro têm mais de 60 anos. Eles foram vacinados na Unidade de Saúde Medianeira, no bairro Boa Vista. Os idosos apresentaram reações, que evoluíram para uma infecção bacteriana.

A secretaria informou que foi aberto um processo administrativo para investigar a possível causa dessas reações inesperadas. Pode ter havido algum erro no armazenamento ou na aplicação das doses, por exemplo.

Por enquanto, os resultados dos exames realizados são preliminares e não permitem uma conclusão. Todavia, segundo a Secretaria de Saúde, até o momento, foi possível confirmar a segurança das vacinas aplicadas.

"As vacinas são produzidas com vírus morto e fragmentado. Os pacientes que sofreram reação tiveram uma infecção bacteriana", afirmou a Secretaria da Saúde por meio de nota oficial.

Vacinação

Dois milhões de pessoas já foram vacinadas contra a gripe no Paraná, segundo o balanço divulgado na segunda-feira (15) pela Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa). Os dados incluem o Dia D de vacinação contra a doença, realizado no sábado (13), nos 399 municípios paranaenses.

Segundoa a Sesa, as pouco mais de 2 milhões de doses aplicadas representam cerca de 68% do público-alvo. Do total, mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas) e idosos são os que mais receberam a vacina - 80% e 78%, respectivamente.

As crianças ainda detêm os menores índices de imunização, com apenas 49% do total.

A campanha de vacinação continua até o dia 26 de maio.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
RÁDIOS BR

Baixe nosso Aplicativo WEB RÁDIO PINARÉ
Copyright (c) 2018 - Web Radio Pinare - Todos os direitos reservados