Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

(42)9993-1510

Tempo Agora
No Ar
Maquina do Tempo com AO VIVO
Enquete
NESSE UM ANO DE WEB RADIO PINARÉ QUE NOTA VOCÊ DAR PRA NOSSA RADIO?

 1
 3
 5
 8
 10

Publicidade Lateral
Top Música
1
MANTENDO DISTACIA - Naiara Azevedo
MANTENDO DISTACIA
Naiara Azevedo
2
SEM CONTRAINDICAÇÃO - DIEGO E VICTOR HUGO (part)BRUNO E MARRONE
SEM CONTRAINDICAÇÃO
DIEGO E VICTOR HUGO (part)BRUNO E MARRONE
3
A CHAVE COPIA - FELIPE ARAUJO (part) JORGE E MATEUS
A CHAVE COPIA
FELIPE ARAUJO (part) JORGE E MATEUS
4
BALDIM DE GELO - CLAUDIA LEITE
BALDIM DE GELO
CLAUDIA LEITE
5
SEXTO SENTIDO - PAULA MATTOS (part) MAIARA E MARAISA
SEXTO SENTIDO
PAULA MATTOS (part) MAIARA E MARAISA
Estatísticas
Visitas: 363750 Usuários Online: 68


Mundo

Publicada em 10/09/17 às 18:57h - 19 visualizações
Brasileiros pedem socorro pelas redes sociais
Pessoas que estão ilhadas no Caribe pedem ajuda do governo pelo Twitter

Web Radio Pinare


 (Foto: Web Radio Pinare)

furacão Irma chegou neste domingo (10) à Flórida, nos Estados Unidos e provoca tempestades, ventos fortes e inundações. O fenômeno já atingiu o Caribe e deixou um rastro de destruição por onde passou. A situação ainda é tensa e brasileiros pedem ajuda pelas redes sociais.

No Twitter, brasileiros criaram a #brasileirosnocaribe para chamar atenção para as dificuldades que enfrentam no Caribe, região que até agora foi a mais atingida pelo furacão Irma. A hashtag é um dos assuntos mais comentados da rede, está entre os trending topics. Os usuários da rede denunciam a falta de apoio do governo brasileiro e pedem ajuda. 

A blogueira e youtuber brasileira Lorrayne Mavromatis também voltou às redes sociais hoje, (10), para pedir ajuda. De acordo com o post publicado por sua família no Instagram, o Itamaraty não tem um plano para retirar brasileiros da ilha de Saint Martin, destruída após a passagem do furacão. Lorrayne já havia publicado fotos mostrando o rastro de destruição deixado pelo furacão Irma. 

— O governo do Brasil acabou de me informar. NÃO possuem planos de nos evacuarem! Este, era nosso quarto. Aí ficavam as paredes. Quem já viu o tour pelo ape, lembra que aí ficava a janela que eu amava ficar olhando pro aeroporto e o mar. O furacão irma levou tudo que via pela frente. O governo Brasileiro está planejando mandar mantimentos.. mas NENHUM plano de evacuação. A Venezuela está vindo resgatar nossos amigos. EUA está indo e saindo ha dois dias. Mas NADA de planos pra nós. Por favor. Nos ajudem! Caso os militares dos EUA me aceitem como sou residente permanente, temos uma chance. Mas nossos amigos Brasileiros não. Não vou desistir até TODOS nós sairmos dessa ilha. BRASIL! POR FAVOR!!! Precisamos de voces!!!! (•Postado pela família•)

O presidente Michel Temer colocou a rede de embaixadas e consulados brasileiros em "estado de alerta" para prestar todo o apoio necessário aos brasileiros afetados pelo furacão Irma conforme publicou no Twitter:  

— Estou acompanhando com preocupação a chegada do furacão Irma à Flórida. Minha solidariedade à comunidade brasileira e a todos os afetados. Coloquei nossa rede de embaixadas e consulados em estado de alerta para prestar todo o apoio necessário aos brasileiros afetados.

R7 entrou em contato com o Itamaraty, mas não teve retorno sobre a situação do Caribe. No entanto, o governo disponibilizou uma lista de abrigos  (http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/News.xml) para os brasileiros que estiverem na Flórida. 





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
RÁDIOS BR

Baixe nosso Aplicativo WEB RÁDIO PINARÉ
Copyright (c) 2018 - Web Radio Pinare - Todos os direitos reservados