(42)9993-1510

NO AR

Experiencia de Deus

Com AO VIVO

Mundo

Furacão nos EUA x tempestade no Brasil: entenda as diferenças

Publicada em 10/09/17 as 18:37h por Web Radio Pinare - 88 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Web Radio Pinare)
Voçê sabe as diferenças entre as tempestades que acontecem ocasionalmente no Brasil e furacões como o Irma, que atingiu o estado da Flórida (EUA) neste domingo (10)? Já são 3 vítimas em solo americano, com 1,43 milhão de pessoas sem eletricidade.

A velocidade dos ventos, o volume de precipitação e o tempo de chuva são as características mais distintas entre os dois fenômenos, de acordo com o metereologista Maicon Veder, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE).

Enquanto que uma tempestade de verão em São Paulo pode durar de 40 minutos a 1 hora, um furacão como o Irma pode ficar de 12 a até 24 horas chovendo sem parar por onde passa.

Mas há semelhanças também. A incidência de relâmpagos e trovões é praticamente a mesma. E a temperatura costuma cair alguns graus em ambos os casos, mesmo que por motivos distintos.


Furacão x Tempestade: entenda as diferenças  (Foto: Arte/G1)






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Enquete
Qual é o maior problema do Brasil?

 Os políticos?
 O povo?
 As leis?







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 450707
Usuários Online: 43
Copyright (c) 2018 - Web Rádio Pinaré- Cruz Machado Paraná - Baixe nosso Aplicativo WEB RÁDIO PINARÉ